Quem é Deus?
Certa vez em um diálogo resolvi me abrir e contei a uma colega da classe, minha preocupação em ter um emprego compatível com a dedicação que venho empenhando, dizia eu que às vezes me perguntava: “será que meu esforço valerá a pena no futuro?”
Ela me respondeu com outra pergunta: “você confia em deus?” A primeira resposta que me veio a cabeça foi: “eu confio em mim”; a garota não escondeu sua decepção e disse que confiava em Deus ACIMA DE TUDO.
Nesta mesma semana por coincidência outras duas pessoas sem saber desse diálogo disseram pra mim com muita convicção que estavam à espera, pois Deus com certeza dá as pessoas o que elas merecem; e uma pergunta me veio à cabeça: Quem é Deus?
Acredito que o que eu mais gosto de fazer é viajar, me encanto com as paisagens, e volta e meia me pego involuntariamente agradecendo a Deus por poder enxergar o verde dos morros e o azul do céu e logo após me pergunto como surgiu tudo isso, se é cientificamente explicável.
Com tudo isso, acabei chegando a conclusão de que as pessoas usam Deus de forma inconsciente para explicar o inexplicável e como proteção e até omissão à situações adversas. Seria Deus um mecanismo de defesa dos seres humanos? Seria Deus uma subconsciência existente em nós?
Quando estamos em uma situação difícil pedimos a Deus uma “forcinha”, e quando vencemos o obstáculo dizemos: “graças a Deus!” Quando pensamos em algo que queremos, dizemos: “se Deus quiser!”.
Resumindo acredito que Deus seja uma porção desconhecida do nosso “eu” onde buscamos aquela forcinha que nós temos, mas não sei o porquê não reconhecemos; nessa porção do qual não sei explicar o tamanho estão os nossos medos e dúvidas que muitas vezes ao invés de serem enfrentados e analisados com sensatez permanecem lá até que a vida venha nos cobrar o nosso potencial que também está nessa porção.
Ao ler este texto algumas pessoas podem achá-lo desrespeitoso, é inegável que cada um de nós, mesmo que da mesma religião temos um conceito de Deus, e que se pararmos para analisar mesmo que por um mínimo detalhe o Deus de ninguém é igual ao do outro, assim como a nossa personalidade, é fato que cada um de nós temos o nosso próprio Deus, o objetivo deste texto não é desrespeitar a crença de ninguém mas sim de tentarmos buscar através dessa idéia a coragem, o conhecimento e o grande potencial que “Deus” nos proporciona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário